Blog da Cidha Cunha

terça-feira, 18 de abril de 2017

SÃO GALDINO

SÃO GALDINO - 18 de Abril -



Nascido em Milão no ano de 1096, São Galdino foi um religioso com uma rápida ascensão diretamente de Auxiliar para Bispo de sua Cidade.
São Galdino ficou conhecido por enfrentar o antipapa Vítor IV, que era apoiado pelo Frederico, o Barba roxa, que arrasou a cidade de Milão no ano de 1162 por sua oposição.Conta a história que São Galdino e o Arcebispo não morreram porque procuraram abrigo com o Papa Alexandre III, porém o Arcebispo de Milão não aguentaria e Faleceu. Então o próprio Santo Padre consagrou Galdino Arcebispo pessoalmente em 1166.
São Galdino não decepcionou o Papa e nem sua diocese católica, praticou amplamente a caridade, inclusive instigando todos a fazê lo, realizou pregações contra os hereges, e converteu multidões.
Mas além de todos os seus trabalhos São Galdino ficou conhecido por seu socorro aos pobres que se encontravam presos por conta de dívidas.
São Galdino defendia seu povo e sua terra com todas as forças, porém após concluir um sermão contra os inimigos da Igreja e da cidade, com grande emoção acabou caindo morto de repente em frente a milhares de fiéis.

ORAÇÃO A SÃO GALDINO
Ó Deus que concedestes inumeráveis graças
 Ao Vosso Servo S. Galdino, 
Fazendo-o firme instrumento de Vossa caridade 
E fidelidade à Santa Doutrina,
 Permita-me, a mim também,
 Ser mais fiel a Vos e a Igreja 
Enchendo meu coração de amor 
para com os pobres e necessitados. 
Por Nosso Senhor Jesus Cristo. 
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário