Blog da Cidha Cunha

segunda-feira, 24 de abril de 2017

SÃO FIDÉLIS DE SIGMARINGEN

SÃO FIDELIS SIGMARINGEN
 -24 de Abril -


Hoje é dia de São Fidelis de Sigmaringen, conhecido como advogado dos pobres.
Nascido no século XVI, mais precisamente em 1577, na cidade de Sigmaringen, São Fidelis era uma muito amigo de todos, além de um músico muito hábil.
Advogado dos Pobres
Durante sua juventude São Fidelis estudou filosofia, direito civil e canônico, se formando advogado no ano de 1601, recebendo então o apelido de "advogado dos pobres", pois nunca se negava a trabalhar gratuitamente para os que não tinham nenhum dinheiro.
Vida Sacerdotal
Porém mesmo sendo um ótimo advogado, respeitado por todos, aos 34 anos decidiu abandonar tudo e tornar-se sacerdote, ingressando na Ordem dos Frades Menores dos Capuchinos, ao vestir o hábito tomando para si o nome de Fidélis. Sendo na igreja onde se tornou mais forte sua caridade para os mais necessitados. São Fidelis de Sigmaringen se tornou conhecido também por escrever numerosos registros, fazendo-o um mestre da espiritualidade franciscana.
Morte
Devido as suas habilidades de advogado foi enviado à Suíça na tentativa de apaziguar as tensões que ocorriam entre católicos e protestantes, porém foi acusado injustamente de espionagem, e morto com um golpe de espada em suas costas, mas antes de morrer, colocou-se de joelhos e perdoou seus assassinos com uma oração: "Senhor, perdoai meus inimigos. Cegos pela paixão, não sabem o que fazem"

Oração a São Fidélis de Sigmaringen
Ó Deus de admirável providência, 
Que, no mártir São Fidélis de Sigmaringen
 Destes ao vosso povo pastor corajoso e forte, 
Concedei-nos, pela sua intercessão,
 Ajuda nas tribulações 
E firme constância na fé.
 Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, 
Na unidade do Espírito Santo. 
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário