Blog da Cidha Cunha

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mensagem para conselho de classe



Bodas de Prata
Conta a história que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou: "Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!

Moral da história:

Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...
Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você...
Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.

11 comentários:

  1. muito legal, vou uti8liza-lo no meu conselho de classe. muito obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito,serve para o Conselho e para a vida!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ! seu blog é genial,estou tirando muitas idéias, parabéns pela sua iniciativa de contribuir com muitos professores e pessoas que buscam ajuda.

    Vera ivanov

    ResponderExcluir
  4. Gostei tanto que usarei no conselho de classe amanha.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! Adorei seu Blog!
    Vou usar a mensagem no COC do fim de Ano de minha Escola.
    Parabéns pelo BLOG.
    Angela

    ResponderExcluir
  6. parabens pela iniciativa, com certeza me ajudara muito,no momento em que eu for preparar meus planos de aula.Adoreeeeeeii!

    ResponderExcluir
  7. feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    (CORA CORALINA)
    obrigada pela excelente contribuição.Com certeza me ajudara muito.

    ResponderExcluir
  8. EXCELENTE MENSAGEM.!!!! VOU UTILIZÁ-LA EM MEU CONSELHO DE CLASSE. MUITO OBRIGADA POR NOS AJUDAR. BJS.

    ResponderExcluir
  9. EXCELENTE MENSAGEM.!!!!! MUITO OBRIGADA POR NOS AJUDAR.

    ResponderExcluir