Blog da Cidha Cunha

sábado, 4 de março de 2017

São Casimiro - 04 de Março -

 São Casimiro - 04/03 -



São Casimiro é um Santo considerado exemplo de desapego, e devoção a fé em Deus.Nascido em berço nobre São Casimiro vinha de uma linhagem real, filho do Rei Casimiro IV Rei da Polônia, da Arquiduquesa Isabel filha de Alberto II de Habsburgo, foi criado cercado de todos os luxos dignos da alta nobreza européia daquele período.
Desprendimento e Sacrifício
Apesar de todo o luxo que o cercava, desde cedo Casimiro optou por abdicar do seu posto de futuro Rei e aos luxos da nobreza se dedicando ao celibato, tamanha era sua dedicação que chegou mesmo a prejudicar sua saúde por conta de seus jejuns e penitências.
Mesmo com sua saúde bastante debilitada São Casimiro nunca deixou de apoiar seu povo em nenhum momento, inclusive auxiliando seu pai nos momentos de maior dificuldade de seu país, sempre trabalhando pelos mais necessitados, pelas igrejas e conventos, e espalhando a palavra do Senhor.
Morte e Canonização
São Casimiro faleceu no ano de 1484 aos 25 anos, vítima de uma tuberculose, por conta do seu corpo já exaurido devido aos seus esforços, porém seria canonizado somente em 1521, quando também seria declarado Padroeiro da Polônia pelo Papa Leão X.

Oração de São Casimiro
São Casimiro,
Vós que tivestes tudo para reinar soberanamente
E usufruir o que desejásseis, 
Preferistes o caminho doa santidade.
Quanto vos louvo por essa vossa escolha 
Cheia de sabedoria ante a efemeridade desta vida.
Dai aos nossos jovens do mundo inteiro, por vossa intercessão. 
Junto a Jesus Cristo e a Santa Mãe dos Céus, 
O despertar das mais santas vocações sacerdotais.
 Por Cristo Nosso Senhor.
 Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário