Blog da Cidha Cunha

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Hibisco...delicioso e mantem a forma

CHÁ DE HIBISCO


Se você sente aquela indisposição e cansaço de vez em quando,sem vontade de estudar:
Uma dica é tomar um delicioso chá gelado de hibisco.

Coloque um pouco num copo com aguá fervente e deixe na geladeira por algumas horas(umas duas horas+ou-),
A água vai ficar avermelhada,depois pingue umas gotinhas de limão e se quiser umas folhinhas de hortelã,além de ajudar a combater a canseira, auxilia na redução de barriga e quadris,sem contar que ajuda a retardar o envelhecimento da pele.Então é muito bom!Não precisa colocar açucar e é muito refrescante.


FIQUE SABENDO QUE...

chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins. Devido a esta planta, a bebida é rica em substâncias antioxidantes como flavonoides e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris.  

Este último ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual ocorre a maturação de células pré-adipócitas que se convertem em adipócitos maduros, capazes de acumular gordura no corpo. 
Outros estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardio protetor e vasodilatador. Assim, as substâncias ajudam a aumentar o colesterol bom, HDL, diminuir o colesterol ruim, LDL, triglicerídeos e a pressão arterial. 


UMA DELÍCIA PARA O VERÃO! ;)

Mais informações no link abaixo:

https://deber.com.br/hibisco/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário