O que
encontraremos nas paredes?
O que mereça ser
registrado e ser lido pelas crianças.
Mural: É um quadro preso à parede. Nele podemos organizar os trabalhos das crianças, ou enfeitar de acordo com o projeto desenvolvido. O mural é um espaço que deve ser modificado periodicamente.
Cartaz: Ele comunica algo que esteja sendo estudado, deverá ficar na altura dos olhos das crianças. Os cartazes podem compor um "blocão", organizando as folhas de forma que fiquem presas na parte superior.
ANIVERSARIANTES: Pode ser um cartaz com todos os aniversariantes,
ou mensal. Também pode estar organizado no mural.
Alfabetário: São as letras do alfabeto organizadas, geralmente, na horizontal para
facilitar a leitura. É um importante material de apoio.
Faixa numérica: São os numerais de 0 a 9; o número está associado à quantidade
(elementos). Também é um material para consulta.
Dependendo do projeto, pode-se pendurar pela parede: mapas, cartazes do
corpo humano, ou sobre temas específicos (animais, plantas, etc).
O espelho serve para atividades específicas ou mesmo
para que se vejam. As crianças adoram um espelho!
O cartaz de Boas Vindas do início do ano pode ser renovado a cada período, como novos temas.
Saindo da sala, as
crianças deverão contar com espaço para brincadeiras ao ar livre.Se chover, mude a
organização das mesas,crie mais espaço em
sua sala e faça as brincadeiras mais divertidas.
O professor
pode tornar sua
"sala do
tamanho do mundo"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário