Blog da Cidha Cunha

sábado, 1 de fevereiro de 2014

As aulas começam...e a criançada vai amar...faça a sua parte!!!

 O que encontraremos nas paredes?


O que mereça ser registrado e ser lido pelas crianças.



 Mural: é um quadro preso à parede. Nele podemos organizar os trabalhos das crianças, ou enfeitar de acordo com o projeto desenvolvido. O mural é um espaço que deve ser modificado periodicamente.



Cartaz: ele comunica algo que esteja sendo estudado, deverá ficar na altura dos olhos das crianças. Os cartazes podem compor um "blocão", organizando as folhas de forma que fiquem presas na parte superior.










Calendário: pode-se trabalhar com calendário semanal, mensal e anual. Ao utilizar o calendário com a criança, ela percebe a sequência dos dias, semanas, meses e a passagem de tempo ao longo de um ano.




Aniversariantes: pode ser um cartaz com todos os aniversariantes, ou mensal. Também pode estar organizado no mural.




Combinados: são as regras de convivência da turma. Gosto de imprimir e deixar em local que possa ser consultado pelas crianças e por mim quando há necessidade de "relembrar".




Alfabetário: são as letras do alfabeto organizadas, geralmente, na horizontal para facilitar a leitura. É um importante material de apoio.


Faixa numérica: são os numerais de 0 a 9; o número está associado à quantidade (elementos). Também é um material para consulta.

Dependendo do projeto, pode-se pendurar pela parede: mapas, cartazes do corpo humano, ou sobre temas específicos (animais, plantas, etc).




espelho serve para atividades específicas ou mesmo para que se vejam. As crianças adoram um espelho!


O cartaz de boas vindas do início do ano pode ser renovado a cada período, como novos temas.

Saindo da sala, as crianças deverão contar com espaço para brincadeiras ao ar livre.Se chover, mude a organização das mesas,crie mais espaço em sua sala e faça as brincadeiras mais divertidas.









O professor pode tornar sua
"sala do tamanho do mundo"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário