Blog da Cidha Cunha

sábado, 2 de junho de 2018

SÃO MARCELINO E SÃO PEDRO - 02 De Junho -

SÃO MARCELINO E SÃO PEDRO - 02/06 - 



Hoje dia 2 de junho comemoramos o dia de São Marcelino e São Pedro, considerados instrumentos da Divina Providência. Pertenciam ao Clero Romano durante o século IV, um período onde os cristãos sofreram grandes perseguições pelo imperador Diocleciano, um período onde surgiram muitos mártires.
São Marcelino e São Pedro foram presos, e na cadeia souberam que o responsável daquela prisão estava deprimido. E quiseram saber o porquê. E a filha deste, estava sendo oprimida pelo maligno. Eles então, anunciaram Jesus àquele pai, e disseram do poder do Senhor para libertá-la. Conseguiram liberação, foram até a casa desta família, anunciaram Jesus, oraram pela libertação daquela criança e que graça, toda a família se converteu, aceitando o santo Batismo. Este pai de família também foi preso e martirizado. Após as palavras de São Pedro e São Marcelino tornaram-se instrumentos da Divina Providência, pois conseguiram evangelizar uma família, mas mesmo assim no ano de 304 foram decapitados.

ORAÇÃO Á SÃO MARCELINO E SÃO PEDRO

Ó Deus todo-poderoso, 
Dá-me a exemplo dos mártires São Marcelino e São Pedro,
Crer em Ti, abandonar-me a Ti, confiar em Ti.
Que a Tua vontade seja feita em mim e em todas as tuas criaturas.
Livra-me de todo mal e dá-me um espírito de revelação
Para que realmente possa conhecer e amar Teu filho Jesus, o Salvador. 
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário