Blog da Cidha Cunha

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Conversão de São Paulo - 25 de Janeiro -


SÃO PAULO- 25/01 -



A história da Conversão de São Paulo é importante, conhecido como o apóstolo dos gentios e das nações nasceu no município romano de Tarso, era judeu da tribo de Benjamin, mesmo assim possuía o título de cidadão Romano.
São Paulo era um homem focado em combater os vícios, que cresceu buscando entender a Palavra mesmo em meio às dificuldades realizou estudos em Jerusalém na escola de Gamaliel se aprofundando no conhecimento da lei.
Além de viver uma vida de grande fé, São Paulo também buscava aplicar o que aprendeu sobre a lei em sua vida, e neste período teve contato com o Cristianismo, e neste tempo era tido com uma seita, tornando-se um dos perseguidores dos fiéis.
Após muito tempo perseguindo cristão, inclusive testemunhando a morte de Santo Estevão, Saulo (o nome de São Paulo em hebraíco) teve um testemunho que é mostrado em Atos dos Apóstolos Capítulo 9:
“Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes e pediu-lhes cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos, a Jerusalém, todos os homens e mulheres que seguissem essa doutrina. Durante a viagem, estando já em Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu. Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: ‘Saulo, Saulo, por que me persegues? ’. Saulo então diz: ‘Quem és Senhor? ’. Respondeu Ele: ‘Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro te é recalcitrar contra o aguilhão’. Trêmulo e atônito, disse Saulo: ‘Senhor, que queres que eu faça? ’ respondeu-lhe o Senhor: ‘Levanta-te, entra na cidade, aí te será dito o que deves fazer'”.
No dia 25 de Janeiro comemoramos a conversão de São Paulo, a data é escolhida, pois relembra  sua primeira pregação feita em Damasco, que demonstrou sua abertura à vontade de Deus, se tornando um grande apóstolo e modelo de fé.

Oração á São Paulo
Ó São Paulo Apóstolo,
Nosso pai e mestre, nós te agradecemos e te suplicamos:
 Reaviva em nós o dom de Deus,
Guia-nos no conhecimento do amor de Cristo,
 E torna eficazes os frutos do Espírito Santo.
Derrama sobre nós o teu amor por todos os povos,
Faze que perseveremos no serviço do Evangelho,
Fortes na fé, pacientes na adversidade,
Alegres na esperança, solícitas na caridade.
Teu exemplo nos oriente para discernir a vontade de Deus
E aquilo que lhe é agradável, nos sustente na dedicação da vida,
E nos ensine a usar todos os meios para que a Palavra corra e seja glorificada.
Por tua intercessão e pela fé de padre Alberione e irmã Tecla,
O Deus da consolação nos conceda sentimentos de amor e de unidade,
Conforte a quem sofre, mantenha viva em todos a esperança.
Faze que, depois de termos combatido o bom combate,
Possamos receber a coroa de glória,
Porque também para nós o viver é Cristo,
 A fé nele é a nossa salvação,
 O anúncio do Evangelho é a nossa alegria.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário