Blog da Cidha Cunha

domingo, 14 de maio de 2017

SÃO MATIAS - 14 De Maio -

SÃO MATIAS 14/05


Hoje 14 de Maio é o dia de São Matias, o Apóstolo que foi eleito para ocupar o lugar de Judas Iscariotes no grupo dos doze.
A eleição de São Matias se deu após a Ascensão de Jesus e a vinda do Espírito Santo, assim sendo descrito:  "Depois da Ascensão de Jesus, Pedro disse aos demais discípulos: Irmãos, em Judas se cumpriu o que dele se havia anunciado na Sagrada Escritura: com o preço de sua maldade se comprou um campo". O salmo 109 ordena "Que outro receba seu cargo”. Convém então que elegemos um para o lugar de Judas. E o eleito deve ser dos que estiveram entre nós o tempo todo em que o Senhor conviveu entre nós, desde que foi batizado por João Batista até que ressuscitou e subiu aos céus". (Atos 1, 21-26)
Conta a história que São Matias evangelizou na Judeia, Capadócia, e Etiópia, porém como aquele era um período difícil para os cristãos, acabou passando pelo martírio, sendo apedrejado e decapitado em Jerusalém mostrando o testemunho de sua fé e fidelidade a Jesus.
De acordo com registros Santa Helena, a mãe do imperador Constantino O Grande,mandou transladar as relíquias de São Matias para Roma, deixando uma parte na igreja de Santa Maria Maior em Roma, e o restante se encontra na Igreja de São Matias em Treves, Alemanha, cidade que a tradição diz ter sido evangelizada por ele e da qual os devotos o têm como seu padroeiro.

Oração á São Matias:
Concedei-nos, Ó Senhor do mundo,
A fé inabalável dos primeiros Apóstolos, 
E pela intercessão de São Matias, 
Alcançar a Graça que tanto necessito.
São Matias, Rogai por nós.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário