Blog da Cidha Cunha

sábado, 13 de maio de 2017

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - 13 De Maio -

 NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
 - 13/05 -


Hoje 13 de maio comemoramos o dia de Nossa Senhora de Fátima, uma das mais recentes aparições de Maria diante da humanidade, com grandes revelações para o povo.
Nossa Senhora de Fátima fez sua aparição escolhendo três humildes pastorzinhos, de famílias pobres, porém muito católicas e fiéis a Deus como seus mensageiros.
Esta aparição de Nossa Senhora ocorreu na cidade de Fátima em Portugal, no ano de 1917 quando o mundo passava pela Primeira Guerra Mundial, convocando o povo cristão à vivência do Evangelho com profundidade e fé.
Nossa Senhora de Fátima nos convida a viver na graça e na misericórdia com suas mensagens que devem atingir a todos.
Além de sua mensagem Nossa Senhora de Fátima revelou três segredos que hoje são mundialmente conhecidos aos "3 pastorinhos", sendo confirmados pela Igreja.
O local da Aparição de Nossa Senhora de Fátima foi transformado em um santuário, onde ocorrem hoje inúmeras peregrinações.

SÍMBOLOS
A Coroa
Em muitas representações Nossa Senhora de Fátima há uma coroa que nos remete ao quinto Mistério Glorioso que rezamos no terço: a coroação de Maria como Rainha do Céu e da terra. Nossa Senhora de Fátima é a Rainha do Céu e da Terra.
O Manto e a Túnica Brancos
O Manto branco da imagem de Nossa Senhora de Fátima representa a pureza da Virgem Maria, porém não somente isso, também representando a Igreja como um todo, em conjunto com o dourado nos faz lembrar que Nossa Senhora é a mãe da Igreja.
As doze estrelas
A imagem de Nossa Senhora de Fátima é representada em muitas pinturas com doze estrelas em volta de sua cabeça, sendo que estas representam a Doutrina dos Doze Apóstolos de Cristo, além de representar a igreja  no coração dos homens.
A Aura de Nossa Senhora de Fátima
Além disso há raios que saem das estrelas da aura da imagem de Nossa senhora, representando as graças a serem alcançadas através da participação na Igreja e da intercessão de Nossa Senhora. As graças à disposição de todos aqueles que procuram com sinceridade são infinitas.
O Rosário
Encontramos também na imagem de Nossa Senhora de Fátima a representação de terços que são segurados pelas mãos dela, representando assim as orações tanto pedidas por ela durante sua aparição. “A cada Ave-Maria é uma rosa que oferecemos a ela”, desta frase que se originou o nome “Rosário”, que é o nome dado aos quatro terços que compõem esta linda oração. Sendo o terço uma oração de fácil acesso e simples, podendo ser feita por qualquer pessoa.
As três crianças
A imagem de Nossa Senhora de Fátima também pode conter em sua representação três crianças que representam: Lucia, 10 anos, Francisco 9 anos e Jacinta 7 anos, que foram os primeiros a verem a Virgem Santíssima.
Eles também são representados muitas vezes com cordeiros a sua volta, pois os três faziam trabalho como pastores.
A Azinheira
Em algumas representações está com uma nuvem por cima, porém a azinheira é a árvore da qual as três crianças relataram ver pela primeira vez a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Oração à Nossa Senhora de Fátima 1
Santíssima Virgem,
Que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorezinhos, 
Os tesouros das graças que podemos alcançar rezando o Santo Rosário.
Ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração,
Afim de que, meditando os mistérios da nossa redenção,
Alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos... (fazer o pedido).
Nossa Senhora do Rosário de Fátima rogai por nós.
 Amém!

"Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem". Nossa Senhora do Rosário de Fátima rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário