Blog da Cidha Cunha

quarta-feira, 3 de maio de 2017

SÃO FILIPE E SÃO TIAGO- 03 De Maio-

SÃO FILIPE E SÃO TIAGO - 03/05



SÃO FILIPE
São Filipe, nascido em Betsaida, Galileia, recebeu o chamado junto de São Pedro e Santo André, obedecendo imediatamente o chamado de Jesus e se tornando Apóstolo. De acordo com a história foi São Filipe que durante a multiplicação questionou Jesus de como iria alimentar tanta gente, além de ter sido ele quem pediu ao Cristo que lhe mostrasse o pai, então Jesus lhe respondeu "Filipe quem vê a mim vê ao pai"
São Filipe de acordo com os relatos da época contam foi crucificado de ponta cabeça.

SÃO TIAGO
São Tiago, o Menor, possuía grande santidade, inclusive recebendo o título de Justo. Além de Apóstolo,  São Tiago era filho de Alfeu, ou seja primo de Jesus. Seu chamado se deu junto de Tadeu e sem exitar se tornaria apóstolo de Cristo. Após a Ressurreição Jesus apareceu para
São Tiago, para que este tocasse suas chagas, e então o Apóstolo ganhou do próprio Cristo o dom de ciência. São Tiago foi o primeiro Bispo de Jerusalém. Alguns santos vem em São Tiago sua grande pureza, vivendo uma vida de santidade extraordinária, chegando a ser martirizado pelo testemunho de sua fé verdadeira.

Oração de São Felipe e São Tiago: 
Ó Senhor, por intercessão e méritos dos apóstolos Filipe e Tiago, 
Eu Vos peço a Graça do desassombro no anúncio 
E testemunho do Santo Evangelho.
Abençoai-me e concedei-me os dons que me são necessários
Para que eu possa cumprir com minha missão evangelizadora 
Na minha família, no trabalho e na sociedade.
Amém. 
São Filipe e São Tiago, rogai por nós. Maria, Rainha dos Apóstolos, Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário