Blog da Cidha Cunha

segunda-feira, 22 de maio de 2017

SANTA RITA DE CÁSSIA - 22 De Maio

SANTA RITA DE CÁSSIA - 22/05



Em 22 de maio comemoramos o dia de Santa Rita de Cássia, conhecida por "advogada das causas impossíveis".
Santa Rita nasceu no ano de 1381 na cidade de Cássia manifestou desde muito jovem sua vocação religiosa, porém desistiu de seu sonho para atender ao desejo de seus pais que já possuíam idade avançada, e acabou por se casar com Paulo Ferdinando.Porém o casamento de Santa Rita de Cássia não era feliz pois seu marido era um homem violento e agressivo, mas com paciência e oração conseguia suportar. Após muita penitência e oração de Rita, Paulo se converteu aos preceitos cristãos, mas já era tarde, pois suas atitudes anteriores provocaram inimizades que culminaram no seu assassinato
A viuvez trouxe grande dor ao coração de Santa Rita, porém devido a sua grande fé não deixou se levar pela dor, e dedicou-se aos dois filhos criando-os com carinho e amor dentro do amor cristão. Porém ao crescerem e descobrirem o motivo da morte do pai, os dois filhos de Rita decidiram buscar vingança.
Porém Rita era uma mulher de grande oração, e pedia para Deus que tirasse essa ideia da cabeça dos filhos, mas que se não conseguisse que os levasse, e assim sendo em menos de um ano os dois jovens morreram antes de concretizar um plano de vingança.
Após este período Santa Rita ficou sozinha no mundo, decidindo então seguir a vocação ainda desperta na juventude, se tornando uma monja agostiniana, se entregando a uma vida de orações e penitência, e obediência total às regras agostinianas.
Tamanha era a fé de Santa Rita que de sua testa apareceu um dos espinhos da coroa de Cristo, uma estigma que lhe acompanharia pelos próximos 14 anos.
Santa Rita de Cássia faleceu no ano de 1475 com 76 anos de idade. Porém após sua morte inúmeros milagres lhe foram atribuídos, o que lhe daria o título de "Santa das Causas Impossíveis".

Oração a Santa Rita por uma causa impossível
Ó poderosa e gloriosa Santa Rita
Chamada Santa das causas impossíveis,
Advogada dos casos desesperados,
Auxiliadora da última hora,
Refúgio e abrigo da dor que arrasta para o abismo
Do pecado e da desesperança,
Com toda a confiança em vosso poder
Junto ao Coração Sagrado de Jesus, 
A vós recorro no caso difícil e imprevisto, 
que dolorosamente oprime o meu coração.
(Faça seu pedido)
Alcançai a graça que desejo, 
Pois sendo-me necessária, eu a quero.
Apresentada por vós a minha oração,
O meu pedido, por vós que sois tão amada por Deus, 
Certamente será atendido. 
Dizei a Nosso Senhor que me valerei da graça 
Para melhorar a minha vida e os meus costumes 
E para cantar na Terra e no Céu a Divina Misericórdia.
Santa Rita das causas impossíveis, intercedei por nós!
 Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário