Blog da Cidha Cunha

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

SÃO GABRIEL DAS DORES

SÃO GABRIEL DAS DORES 27 de Fevereiro



São Gabriel das Dores nasceu no ano de 1838, na cidade de Assis na Itália, em berço nobre e muito cristão, recebendo como nome de batismo Francisco em homenagem a São Francisco de Assis.
No início de sua juventude se desviou por vários caminhos mundanos, principalmente em muitas festas, e a leitura de romances. Porém logo cedo percebeu que estava fora do caminho de Deus, sentiu o chamado do Pai e se consagrou no sacerdócio.
Porém mesmo se consagrando por muitas vezes São Gabriel das Dores acabou cedendo ao mundo, porém ainda aos 18 anos com grande arrependimento por suas atitudes entrou em uma procissão de Nossa Senhora, onde ouviu a voz da Virgem Maria que lhe pedia para sair daquela vida, e que se dedicasse totalmente a Deus, atendendo prontamente o chamado.
Ainda com o nome de Francisco adentrou na Congregação dos Padres Passionistas, adotando o nome de Gabriel, e das Dores devido a sua devoção por Nossa Senhora das Dores. Porém não conseguiu viver por muito tempo sua vida religiosa, pois possuía uma saúde muito fraca, e 5 anos após entrar para a ordem São Gabriel das Dores adentrou aos céus.
São Gabriel das Dores foi beatificado no ano de 1908 e canonizado pelo Papa Bento XV, clamando-o como exemplo pela juventude de nossos tempos devido a sua conversão e intensidade de vida em Cristo.
História;
Data de 1838 o nascimento de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Assis. Órfão de mãe aos quatro anos, foi para a cidade de Espoleto. Ingressou com os Irmãos das Escolas Cristãs e com os jesuítas.
Eleito ainda muito jovem para o cargo de presidente da Academia de Literatura, em 1856, o santo decidiu ingressar na ordem dos passionistas, na congregação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Possuidor de uma alma alegre e bem humorada, a todos cativava pela sua simplicidade e humildade.Morreu muito jovem, com apenas 24 anos, no dia 27 de fevereiro de 1862. Foi beatificado por Pio X em 1908 e canonizado por Bento XV, em 1920.

Oração á São Gabriel das Dores
Ó Deus, nosso Pai, 
Dai-nos simplicidade de coração, 
Entendimento para darmos às coisas
E aos acontecimentos o justo valor que merecem. 
Que nada esmoreça nossa esperança
E nada arrefeça nossa alegria.
Que saibamos ver-Te e encontrar-Te
Em todos os acontecimentos de nossa vida.
 Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário