Blog da Cidha Cunha

sábado, 11 de fevereiro de 2017

NOSSA SENHORA DE LOURDES

NOSSA SENHORA DE LOURDES 11 de Fevereiro



Na França na cidade de Lourdes no dia 11 de fevereiro de 1858 um lindo milagre aconteceu, diante de Santa Bernadete Soubirous nessa época com apenas 14 anos Nossa Senhora Apareceu diante dela com uma linda mensagem.
Conta a história que Bernadette e sua irmã recolher lenha próxima de Misabielle, porém era necessário atravessar um riacho, mas como a garota sofria de asma temia por colocar o pé na água fria. Porém um barulho surgia das árvores próximas da garota, então ao observar Bernadette viu uma linda senhora com face radiante, um vestido branco e uma faixa azul, com um lindo sorriso e junto da jovem recita o rosário.
Porém após o ocorrido por medo os pais de Bernadette não a deixaram retornar mais à gruta após saberem do que acontecera, mas a menina chorava incansávelmente, então no dia 18 de fevereiro ela se dirigiu para a gruta onde uma segunda aparição ocorreu.
Então a senhora disse as seguintes palavras para Santa Bernadette:  “Queres ter a bondade de vir aqui durante quinze dias? Não te prometo a felicidade neste mundo, mas no outro.” Durante as aparições a senhora pediu que se rezasse pelos pecadores e convidou os fiéis à penitência.
No dia 25 de fevereiro convidou-a a beber numa fonte, e indicou o lugar. Santa Bernadete arranhou a superfície da terra e começou a verter água que se tomou a fonte milagrosa.
A senhora manifestou o desejo de ter ali uma igreja. O pároco, incrédulo, disse a Bernadete: “Dize a essa senhora que diga o seu nome.” A resposta foi: “Eu sou a Imaculada Conceição.”
Se passaram apenas quatro anos que Pio IX proclamou o dogma. Inicialmente houve proibição da parte das autoridades regentes, mas depois o imperador Napoleão III consentiu o acesso à gruta. Peregrinos de todas as partes do mundo vão buscar o maior dos milagres de Lourdes que é a paz do espírito. Mas houve também numerosos prodígios físicos nesses mais de cem anos de história de Lourdes.

Oração á Nossa Senhora de Lourdes (Protetora dos enfermos)
Ó Virgem puríssima, Nossa Senhora de Lourdes,
Que vos dignastes aparecer a Bernadete,
No lugar solitário de uma gruta,
Para nos lembrar que é no sossego e recolhimento
Que Deus nos fala e nós falamos com Ele,
Ajudai-nos a encontrar o sossego
E a paz da alma que nos ajude a conservar-nos
Sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
Dai-me a graça que vos peço
E tanto preciso:
(pedir a graça)
Nossa Senhora de Lourdes,
Rogai por nós.
Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário