Blog da Cidha Cunha

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Apresentação de Jesus Cristo no Templo

APRESENTAÇÃO DO SENHOR  02/Fevereiro





É um costume da lei de Moisés que a mulher quarenta dias após dar à luz a mulher deve passar por um ritual de “purificação” no templo.
Após o Nascimento de Jesus, a Sagrada Família de Nazaré seguiu para o templo onde foram recebidos pelo profeta Simeão e pela profetiza Ana.
Essa é uma data especial, pois é quando as pessoas olham pela primeira vez Jesus Cristo, apresentando-o ao mundo.
A apresentação de Jesus Cristo no templo
“Havia em Jerusalém um homem justo chamado Simeão, muito piedoso, que esperava a consolação de Israel, e o Espírito Santo estava nele. Pelo Espírito Santo foi-lhe revelado que não veria a morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, veio ele ao templo e, ao entrarem os pais com o Menino Jesus, também ele tomou-o em seus braços, bendizendo a Deus, e disse: “Agora, Senhor, já podes deixar teu servo morrer em paz segundo a tua palavra, porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste ante a face de todos os povos, luz para iluminação das gentes e para a glória do teu povo, Israel”. José e Maria estavam maravilhados com as coisas que se diziam de Jesus. Simeão os abençoou e disse a Maria, sua Mãe: ‘Este Menino será um sinal de contradição, para ruína e salvação de muitos em Israel; e uma espada atravessará a tua alma para que se descubram os pensamentos de muitos corações’”. (Lc 2,22-35).

Oração
Ó Maria, Mãe de Cristo e nossa Mãe,
Agradecemos-te o cuidado com que nos acompanhas
Ao longo do caminho da vida,
Enquanto te pedimos:
Neste dia, volta a apresentar-nos a Deus,
Nosso único bem, a fim de que a nossa vida,
Consumida pelo Amor,
Seja um sacrifício vivo, santo e do teu agrado.

 Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário