Blog da Cidha Cunha

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Impeachment para RAIMUNDO COLOMBO


Uma coisa não é justa porque é lei, mas deve ser lei porque é justa.”

(Montesquieu)

A situação envolvendo os professores e o Governo do Estado chegou ao limite.

Descumprida sistematicamente a lei só resta com solução um pedido de afastamento por impeachment do Senhor Governador do Estado.

É insustentável para nossa categoria compactuar com esta posição do governo em mascarar a realidade. Esta falsa matemática segundo a qual faltam recursos quando o assunto é educação e sobram quando se fala em outros órgãos é uma deslavada e desqualificada atitude de quem pouco se importa com o bem social.

Há uma promiscuidade política no Governo do Estado que a sociedade catarinense não pode mais aceitar. Nós professores não iremos mais aceitar. São anos de doença generalizada, de governos infectados pelo descaso, pela corrupção, pela indiferença e como um tumor que dia após dia vem minando o corpo social, corpo este que angustiadamente tenta manter-se forte diante dos desafios, dá sinais que está prestes a sucumbir.

A verdade é uma só: esperamos três longos anos até que acontecesse o julgamento e, de posse deste julgamento, angustiados aguardamos que a Lei do Piso dos professores fosse enfim aplicada. E o que recebemos?

“Não podemos aplicar, nos faltam recursos.”

“Chegamos ao nosso limite.”

E eu digo: O limite da nossa paciência é que estourou. Se não tem competência para cumprir a lei, Senhor Governador, então SAIA!

Mas não satisfeito em descumprir a lei o governo do Estado ainda tenta nos manipular, tenta nos enganar. Joga com a mídia. Distorce os fatos. Tenta nos jogar contra a opinião popular. Dá com uma das mãos e tira com outra. Concede-nos alguns valores, mas retiram outros com a supressão de direitos e garantias adquiridos ao longo dos anos com muito esforço e muita luta. Há ainda os sérios desvios praticados ao longo do tempo, imoralidades envolvendo as verbas do FUNDEB, assunto este sempre evitado em todos os governos e em especial neste atual, mas que agora, com nossa atitude, esperamos tenha um fim.

Mas não poderia perder a oportunidade e falar sobre aqueles colegas de classe que abandonaram as armas, despojaram-se de seus uniformes, desertaram. Àqueles que voltaram para seu ofício sabe-se lá com que cara, provavelmente com cara de mendigo. Afinal, levaram apenas promessas e esmolas com eles. A todos vocês só posso dizer: Se não quiserem ser acusados de covardes, voltem! Jamais poderiam ter desistido.

Jamais poderão dizer que lutaram, porque a luta só acaba quando o inimigo é vencido.

Por outro lado, não poderia me esquecer dos bravos, dos fortes, dos duros de caráter, dos incansáveis professores que prosseguem na luta pela correta aplicação da lei. Quem dera meus irmãos nossa nação estivesse repleta de homens e mulheres como todos vocês têm se mostrado ser. Quem dera companheiros e companheiras, todas as escolas tivessem homens e mulheres de espírito rijo com vocês.

Por fim, indignado com as atitudes do governo e sentindo-me na obrigação de cumprir com meu dever cívico é que nesta semana entrarei, com orgulho e determinação, com pedido de IMPEACHMENTna Assembléia Legislativa contra o Exmo. Senhor Governador João Raimundo Colombo.

Não resta alternativa. Não resta outro caminho. É preciso deixar claro que se o Senhor Governador do Estado não cumpre a lei, há homens e mulheres zelosos, honestos e determinados que vão exigir o cumprimento da mesma. E mais: se que aquele que deveria ser a referência não o é, que SAIA!

 

Atenciosamente,

 

Elvis Joceni de Sousa

Professor de Filosofia, Sociologia e História da Arte

Cidadão Brasileiro

Pai de família

Um Serrano que cumpre a Lei

CONTATO:

(48) 9161 6497


FONTE:via email e compartilhando com muito prazer!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário