Blog da Cidha Cunha

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Professora faz aluno pintar parede após pichar escola!!!

A mãe do aluno da escola de Viamão, no Rio Grande do Sul, reclama da bronca que o filho levou da professora após pichar a sala de aula. A escola havia acabado de ser pintada em um mutirão de pais, professores e alunos no feriado de 7 de Setembro.
vale lembrar que foram oito meses arrecadando dinheiro para comprar todo o material _só as tintas custaram R$ 1.800,00
A bronca que o aluno recebeu da professora, foi gravada em vídeo por um outro aluno. As imagens mostram o aluno de 14 anos cobrindo as marcas nas paredes.
Parabéns, professora ! você deveria ganhar uma medalha de honra ao mérito e ainda um prêmio em dinheiro da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul.
Pintar “retocar “ a tinta ,foi pouco, este mal educado, "aborrecente”, deveria era ter levado , uma boa suspensão e ter chamado o conselho tutelar ,para dar uma olhada no que nossos alunos estão se transformando com a ajuda desses psicólogos, que vivem de teorias e defendendo o lado falso da história, que no parecer de “alguns ", o menino vai crescer traumatizado,desmotivado,problematico,coitadinho!!!! .
Coitadinho uma pinóia!Ele vai se transformar num furturo marginal se não for podadas essa atitudes fúteis a tempo recorde..Agora é só pichar...mais tarde ele vai quebrar, e por último, ainda poderá agredir colegas de classe ou funcionários da escola. ...
Consertar o que estragou no meu ver, não é castigo nem humilhação é satisfação moral..."reparação”.
No vídeo, a professora aparece ainda pedindo o apoio dos alunos para manter a escola limpa, sem lixo e pichação. "Ô pessoal, na boa, ajudem a cuidar. Comecem a denunciar" Olha a diferença dessa escola agora",diz a professora.
só resta torcer para que esse caso não venha degradar tanto o papel do professor !Que é tão injustiçado nos dias de hoje!





Fonte: Jornal Hoje - Clique aqui.

Um comentário:

  1. Antes de tudo deve ser observado as leis que regulamentam ato infrator. A exposição do menor é errada, existem meios legais para solução de problemas.

    ResponderExcluir