Blog da Cidha Cunha

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Criança esperança?


Mais uma chatice da rede globo para enganar os otários que doam...
Vou explicar: Com mais um programa o pessoal da Unicef ou responsáveis pelo programa tentam jogar a responsabilidade para cima da gente,afirmando...Implorando e apelando, para fazermos uma ligação e /uma doação dizendo que as crianças precisam da “nossa' ajuda, que uma doação de uma pessoa já faz toda a diferença.Portanto Lamento discordar com o Renato Aragão..famoso Didi que sempre assistia aos domingos quando criança.Podem até me chamar de sem coração, de falta de bom senso, não me interessa, mas R$ 15,00 eu não contribuo,pois doações a maioria do povo como eu faz mensalmente,pelo menos uns 27,5% em cima de tudo o que ganho com meu trabalho . Isso quer dize que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo.e se cada pai de família que faz doação pensasse que no lugar de pegar por esse valor seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da suas famílias ,pois, com o valor da doação mínima,de quinze reais,se pode comprar 12 quilos de arroz para alimentação por um mês ou se pode comprar pão para o café da manhã por 10 dias. Em relação á educação contribuo pagamento por duas vezes: *Pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente,minha faculdade atende com o ensino de qualidade que, acredito,eu mereço.É inaceitável recorrer ao povo para resolver um problema que nem deveria existir ,pelo monte de dinheiro arrecadado em nome da educação e de diversos problemas sociais.
Acredito que o que está acontecendo, é resultado de uma administração com interesses políticos, e que os responsáveis pela administração desses dinheiros “públicos” não vêem a educação como prioridade, pois educação não é de interesse dos políticos que já estão no poder.
Só tem uma lógica, ou estão jogando dinheiro fora ou aplicando muito mal.
Vale ressaltar que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 vinte centavos para os cofres públicos enquanto que uma alimentação de um presidiário (se é que realmente eles comem ou ficam com as sobras) custa R$ 3,82 (três reais e oitenta e dois centavos) todos com o dinheiro do povo que já é pouco.
se for necessário rever as prioridades do povo..em primeiro lugar viria..baixar os salários dos políticos pois o aumento é abusivo e investi mais na educação e saúde,sem ter que cobrar do próprio povo..!

Um comentário:

  1. ah!concordo! e que salarios! já viu um politico fazer greve por causa do salário?hehehe e o povo ó...tomalá!!!

    ResponderExcluir