Blog da Cidha Cunha

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Atividade relacionada ao Filme "ANTES DE PARTIR”




Você só vive uma vez, portanto, por que não viver com estilo? Essa é a conclusão a que chegam dois pacientes portadores de câncer internados em um mesmo quarto, um irritável bilionário (Jack Nicholson) e um simplório mecânico (Morgan Freeman), quando recebem as más notícias. Cada um deles monta uma lista de coisas a serem feitas até o momento derradeiro, e juntos saem mundo afora para viver a maior aventura de suas vidas. Salto de pára-quedas? Perfeito. Pilotar um Mustang Shelby em alta velocidade? Feito. Admirar a grande pirâmide de Khufu? Feito. Descobrir a alegria em suas vidas antes que seja tarde demais? Feito! Sob a competente direção de Rob Reiner, estes dois astros oferecem interpretações de corpo e alma nesta inspirada saudação à vida, que prova que o melhor momento para se viver ainda é o agora.

“Antes de Partir” Não é um filme de romance, mas um filme que retrata a amizade no final da vida e o quanto ela é importante. Mostrando que é possível que alguém possa nos completar, não como parceiro amoroso, mas um parceiro de vida, que nos mostre onde erramos e acertamos e o que estamos fazendo de errado por nós e pelos os outros. 







Para refletir e praticar....







1.A vida é tão curta e valiosa que DEVE ser vivida como se cada dia fosse o último.  Após assistir ao filme, crie uma lista com apenas algumas vontades que sempre teve. Umas bobas e fáceis de realizar e outras nem tanto.

2.  Escolha 3 frases de otimismo citada no filme  copie-as.
3. O que você gostaria que  fosse escrito no seu Epitáfio?

Entregar dia 19/11/2013 na aula responder aqui no blog.(ficando a seu critério)


RECADO IMPORTANTE:
entregar até terça feira dia 19/11/2013

=PARA QUEM ASSISTIU O FILME TODO EM SALA  DE AULA E FICOU ATÉ O FINAL,ESCOLHER UMA DAS QUESTÕES E  RESPONDER.

=PARA OS QUE SAÍRAM CEDO PARA ASSISTIR O FILME EM CASA, RESPONDER 1 E 2 .

=PARA OS QUE SAÍRAM CEDO E FICARAM RONDANDO NO PÁTIO NEM FORAM PARA LUGAR ALGUM, RESPONDER 1,2,3 E +UMA ATIVIDADE EXTRA QUE SERÁ ENTREGUE NA TERÇA.



Tudo quanto aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade.

Não importa as diferenças, O respeito deve ser fundamental; Ame ao seu próximo como a si mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário