Blog da Cidha Cunha

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ser criança nos anos 80 e 90 ...SAUDADES...

SAUDADES DE UMA VERDADEIRA INFÂNCIA...
Para as novas gerações...é simplesmente um “aff” ou muito" brega..cafona...”sem noção" etc. Mas o que importa, acredito que para quem viveu nessa época...foram as amizades e o verdadeiro sentido de ser criança!Tive a sorte de ser da ultima geração de crianças com infância de verdade,com toda a inocência cabível!!!Brincava até tarde nas ruas..sem a preocupação com assaltos ou tiroteios e bala perdida....os vizinhos, juntamente com meus pais colocavam as cadeiras na calçada e batiam altos papos, ninguém era estressado.Tudo era muito simples , não tinha celular nem computador..... tinha a amizade...o calor humano..a atenção especial que era voltada somente para familia! Aproveitamos pra caramba equando vinham os primos mesmo...nossa..a festa era maravilhosa,respeito e amizade!
Jamais esquecerei..e esse vídeo reforçou as lembranças!não pude conter a emoção!!

!

2 comentários:

  1. Quem nunca fez aquele desenho horrível e chegou em casa e seus pais disseram:
    -Nossaaaaaa...que lindo filha(o).
    Quem nunca fez aquela declaração cheia de erros ortográficos e seus pais falaram:
    -Que lindoooo...muito fofo...gostei de ver...
    É..., como os anos se passam...
    Como as coisas simples da vida deixam de ser importantes...
    Aquele fio de cabelo que colou na lembrancinha do dia das mães.
    Aquela gravata que pintou para seu pai.
    Mas, meu pai não usa gravata professora.
    Terei mesmo que dar isso de presente a ele?!
    É...coisas simples da vida...que deixaram de ter importância.
    Os vários rabiscos coloridos no papel.
    Eu gostaria de ter desenhado meu pai, minha mãe, meus irmãos..., mas...
    não saiu nada...somente rabiscos sem valor...
    E porque meu pai e minha mãe sorriram, me abraçaram, me deram beijos e disseram estar lindo?!
    Ah...como era gostosa a simplicidade da vida...
    Sair para brincar de piquê-esconde, duro ou mole, ou até mesmo subir no pé de goiaba...
    E aí me pergunto
    E aí te pergunto...
    Onde foi parar a simplicidade da vida?!
    Ser criança era preservar a inocência da vida
    Brincar até tarde na rua e a única preocupação era o horário...
    Era fogo ultrapassar o horário, com a roupa suja e quem sabe um machucado.
    Mas, uma bronquinha, um belo banho e mais nada...
    Logo após o café da manhã aquele programa de tv preferido
    E quem não se lembra do Sítio do Pica-pau amarelo, tv pirata e todos os domingos a zebrinha do Fantástico?!
    É...recordar é preciso...e quem não queria aquela caloi do papai noel?!
    E hoje que será que queremos?!
    Quais são nossos simples sonhos?!
    Ah..não pude me conter quando lembrei como era bom ser criança...
    E dizer...que saudades tenho de ser...

    ResponderExcluir
  2. Verdade,como era bom aquele tempo ^^

    ResponderExcluir