Blog da Cidha Cunha

sábado, 12 de abril de 2014

Exposição da Réplica do Santo Sudário


Hoje pude ver e me emocionar com a exposição da réplica do  santo Sudário e conhecer um pouco mais sobre os mistérios do Santo Sudário e do episódio da Paixão de Cristo sendo esta mais uma forma de poder  manifestar minha fé.



"O principal objetivo da mostra é promover ao visitante uma experiência inesquecível fazendo com que o mesmo embarque nessa história venerada e questionada por muitos",


O misterioso Santo Sudário — pedaço de pano com manchas que podem ter sido deixadas pelo corpo de Jesus Cristo após crucificado, torturado e morto — é estudado por cientistas e cultuado por religiosos do mundo todo por mais de dois séculos. E agora a história desse instigante material histórico pode ser conhecida mais de perto por meio da exposição Quem é o homem do Sudário?, que fica até o dia 21 no Floripa Shopping, em Florianópolis. A mostra, que percorre várias cidades brasileiras, traz réplicas de objetos da crucificação — como coroa de espinhos, pregos, lança — 34 painéis a trajetória do manto, as polêmicas que o envolve e os principais estudos realizados até hoje.


Pregos que ultrapassam os pulsos de Jesus

Flagrum Romano (açoite)

Várias tiras de couro com pequenas bolas de chumbo amarradas na ponta

Alguns pedaços de ossos nas pontas do açoite

Coroa de espinhos

Saiba mais  um pouco sobre a  história: clicando na imagem abaixo:


SERVIÇO

O quê: Exposição Internacional Quem é o Homem do Sudário?

Quando: 14 de março a 21 de abril

Onde: Floripa Shopping — SC 401

Entrada: Gratuita

Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 11h às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário