Blog da Cidha Cunha

sábado, 12 de abril de 2014

Exposição da Réplica do Santo Sudário




Hoje pude ver e me emocionar com a exposição da réplica do  Santo Sudário.Assim pude conhecer um pouco mais sobre os mistérios do Santo Sudário e do episódio da Paixão de Cristo, sendo esta mais uma forma de poder  manifestar minha fé.





"O principal objetivo da mostra foi promover ao visitante uma experiência inesquecível, fazendo com que o mesmo embarque nessa história venerada e questionada por muitos".



O misterioso Santo Sudário 

Um pedaço de pano com manchas sangue,que podem ter sido deixadas pelo corpo de Jesus Cristo após crucificado, torturado e morto.É  estudado por cientistas e cultuado por religiosos do mundo todo por mais de dois séculos. E agora a história desse instigante material histórico pode ser conhecida mais de perto por meio da exposição “Quem é o homem do Sudário?”, que ficará até o dia 21 no Floripa Shopping, em Florianópolis -SC.

 A mostra, que percorreu várias cidades brasileiras, traz réplicas de objetos da crucificação — como coroa de espinhos, pregos, lança  e a história exposta em 34 painéis,contando toda  a trajetória do manto, as polêmicas que o envolve e os principais estudos realizados até hoje.



Pregos que ultrapassaram os pulsos de Jesus.

Flagrum Romano (açoite)

Várias tiras de couro com pequenas bolas de chumbo amarradas nas pontas

Alguns pedaços de ossos nas pontas do açoite

Coroa de espinhos

Saiba mais  um pouco sobre a  história: clicando na imagem abaixo:

SANTO SUDÁRIO
SERVIÇO
O quê: Exposição Internacional “Quem é o Homem do Sudário?”
Quando: 14 de março a 21 de abril de 2014
Local: Floripa Shopping — SC 401
Entrada: Gratuita
Horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h.
                  Domingos e feriados, das 11h às 21h



Nenhum comentário:

Postar um comentário