Blog da Cidha Cunha

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Angelina / SC


A linda Gruta de Angelina teve sua origem a partir de uma Promessa. Frei Zeno Wallboehl OFM (1866-1925), um Missionário Franciscano, achava-se gravemente, enfermo e até desenganado por três médicos em Petrópolis-RJ. Não havia mais esperança, era só aguardar a morte. Frei Zeno queria viver mais. Ele, em peregrinações à Lourdes, na França, trouxera de lá uma garrafa de água. Rezou a Nossa Senhora de Lourdes. E decidiu: "vou tomar a água de Lourdes e se eu ficar curado, vou construir uma Gruta a Nossa Senhora de Lourdes, em Angelina," localidade que conhecera em suas andanças missionárias. Ao tomar desta água, acordou-se, na manhã seguinte, e sentiu-se curado. Dando, início ao pagamento da promessa que havia feito.
Muitas pessoas trabalhavam gratuitamente no caminho, que, em catorze voltas, sobe até a maravilhosa e singular Gruta. E assim, na tarde de 15/08/1907, cerca de 1500 devotos percorreram as 14 Estações da Via Sacra, levando em seus ombros a imponente imagem de 1.95m de altura. A qual foi introduzida no nicho da Gruta. Que atualmente conta com numerosas placas de agradecimento por graças alcançadas pelos peregrinos devotos da Mãe de Deus, que comprovam a benevolência, o carinho e o amor da Mãe pelos seus diletos filhos.
Está localizada no Centro do Município, junto às dependências da Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Com a qual forma o Santuário Nossa Senhora de Angelina.




fotos do passeio a Angelina:



:

2 comentários:

  1. Gostaria muito de conhecer.Imagino um lugar de mta paz e mta luz.Bem dita seja Nossa Senhora.Sueli Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Adoro este lugar, muito lindo, agua, mata, paz,.....

    ResponderExcluir