A partir de hoje, quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, a
Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),
em parceria colaborativa com a TV Pai Eterno, disponibiliza o primeiro vídeo e
spot institucionais sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica para serem
veiculados nas TVs de inspiração católicas e na Rede Católica de Rádio do país.
Segundo a assessora de comunicação da CNBB, Manuela Castro, trata-se dos materiais para circularem na primeira etapa da campanha, de 17 a 28 de fevereiro, conforme o Plano de Comunicação desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da entidade. Para as outras etapas da campanha, o Plano de Comunicação prevê a divulgação de outros dois vts e spots.
A campanha está voltada ao diálogo para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual, em especial no contexto da política e da pandemia de covid-19.
TEMA
“Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor.”
LEMA:
“Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade.”
Efésios(2,14)
O cartaz faz referência ao formato de uma ciranda. Ou seja, todos juntos, de mãos dadas, mantendo a mesma direção. Nesse sentido, não há primeiro ou último lugar, mas sim uma unidade.
O texto-base foi elaborado com o intuito de demonstrar que o diálogo é o nosso melhor testemunho. Dessa maneira, destaca que Jesus nos ensina a seguir pelo caminho da unidade na diversidade.Em um mundo marcado por casos de intolerância em diversos aspectos, certamente essa é uma mensagem mais que necessária.
OBJETIVO DA CAMPANHA
A campanha tem a finalidade de “convidar comunidades de fé e
pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a
superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário